sexta-feira, 2 de março de 2012

Campus Party pode ganhar edição pernambucana ainda em 2012


Feira de tecnologia está na 5ª edição em SP e pode chegar a PE em julho.
Organizadores se encontram com representantes do governo nesta sexta.

Um dos grandes eventos de tecnologia do mundo, a Campus Party, pode, ainda em 2012, ganhar um sotaque pernambucano. Organizadores do encontro se reúnem nesta sexta-feira (2) com a Prefeitura do Recife e o Governo de Pernambuco para acertar detalhes de uma possível vinda do evento ao estado, faltando determinação de local e data. A expectativa é de que a Campus Party aconteça em julho, no Centro de Convenções, em Olinda.

Em fevereiro, o evento teve sua quinta edição em São Paulo (SP). Cerca de 7 mil pessoas se inscreveram para participar do encontro. O evento, considerado uma celebração à inovação e a cultura digital, surgiu na Espanha e atualmente tem edições em vários países da América Latina e nos Estados Unidos.

De acordo com Mário Teza, diretor geral da Campus Party no Brasil, a escolha de Pernambuco foi pensada por conta da importância do estado na área tecnológica. “Realmente, a participação do Nordeste, em especial de Pernambuco, foi muito grande desde a primeira edição. Isso já chamava atenção. Tudo que acontece aqui tem grande repercussão. Ano passado tivemos um concurso que premiava com R$ 100 mil e os vencedores eram do Recife, da Universidade Federal de Pernambuco. O polo de desenvolvimento de softwares, de games para celular, a academia, tudo isso chamou a atenção dos patrocinadores. Então governo e prefeitura entraram em contato conosco”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse epaço é para que você comente e dê sugestões para esse blog