domingo, 17 de janeiro de 2010

mais informações sobre notebook para professores

14/Jan/2010 :: Edição 5 ::

Notícias

Notícias



Professores recebem notebook e participam de treinamento

A Prefeitura do Recife dá prosseguimento, hoje (14), ao cronograma de distribuição dos primeiros 1001 computadores portáteis (notebooks) cedidos pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, dentro das ações do programa "Professor.com". A entrega dos equipamentos começou ontem (13) e será repetida nos dias 15 e 18 de janeiro, sempre das 8h às 9h30, no hall de acesso ao Centro de Tecnologia na Educação e Cidadania do Município (Cetec), localizado na Boa Vista (antigo Colégio Nóbrega).
Além de receberem os computadores, os professores participam, no 2º andar do Cetec, de um curso de formação continuada ministrado por 18 técnicos da Diretoria Geral de Tecnologia na Educação e Cidadania (DGTEC). O objetivo é preparar os educadores para utilizarem os recursos tecnológicos oferecidos pelo equipamento, visando transformá-lo em parceiro constante na execução do projeto pedagógico da rede de ensino e na comunicação com toda comunidade escolar.
Atrelada à distribuição dos notebooks, está a criação, já disponibilizada, de um portal exclusivo da educação municipal (educar.recife.pe.gov.br) e, numa etapa seguinte, a entrega de modens para conexão à internet.
Nessa primeira etapa de cessão de notebooks, a PCR está investindo cerca de R$ 1,6 milhão, mas o programa prevê a distribuição para todos os 4.800 mil educadores da ativa vinculados ao chamado Grupo Ocupacional Magistério (GOM), integrado por professores, dirigentes e coordenadores pedagógicos, entre outros.
No primeiro dia de entrega dos notebooks, foi grande a movimentação na sede do Cetec, na Boa Vista. Cerca de 250 professores compareceram e a maioria também optou em participar da formação continuada logo depois. Foi o caso da professora Grijalba Maria Pessoa, da Escola Municipal do Coque (Ilha Joana Bezerra). "Muitos dos meus alunos já fazem uso do computador e já era hora de começar a me inteirar sobre o assunto, pois é um instrumento pedagógico valioso", disse.