sábado, 27 de novembro de 2010

BLOGUEIROS CONHECEM AÇÕES DE TI PARA DESENVOLVIMENTO DO TURISMO NO RECIFE

00:00 Sexta-feira, 26 de Novembro de 2010

Divulgação

Encontro de blogueiros durante programação da Expoidea
A presença do Recife na internet é considerada muito grande e crescente. Essa é a visão da organização do Blogcamp, encontro de blogueiros que acontece no Recife pela primeira vez nesta sexta e sábado durante programação da Expoidea. Realizado desde 2007, o evento recebeu hoje pela manhã cerca de 60 pessoas para a manhã de debates que contou com a participação da equipe de Marketing e Venda de Destino da Prefeitura do Recife e também de Alexandre Inagaki, colunista do Yahoo Brasil.

De acordo com Hilário Júnior, da organização do Blogcamp, os blogueiros de Pernambuco estão saindo da toca e a blogosfera já traz novos pontos de vista e perspectivas. No turismo, a tecnologia está cada vez mais presente. Na Secretaria de Turismo do Recife, nos últimos dois anos tem-se investido bastante na utilização de TI para informação ao turista, cidadão e profissional do turismo. “O Recife já desponta virtualmente como um destino turístico com ações inovadoras como o Mapa Virtual do Recife e a presença nas redes sociais, que facilitam o acesso à informação para o turista e morador”, afirma o diretor de Marketing & Vendas da Secretaria de Turismo do Recife, João Paulo Gomes.

O diretor de Mídias Sociais da Setur Recife, Leandro Rolim, apresentou durante a palestra a evolução da promoção turística da cidade e venda do destino Recife desde a época do material gráfico até hoje com o site Recife te Quer, voltado para profissionais do setor, as redes sociais, as ações para dispositivos móveis como mobile marketing e os hotsites como o do Ano da Gastronomia no Recife. “Tudo isso vai culminar em um portal turístico do Recife, que já estamos desenvolvendo e irá englobar todas as iniciativas fazendo com que o turista e a população tenham cada vez mais experiências únicas e interativas com o destino Recife”, analisa.

No próximo domingo (28), cerca de 30 blogueiros do Blogcamp vindos de todo o Brasil irão conferir alguns atrativos turísticos do Recife como o passeio de catamarã pelo Rio Capibaribe.

Antes de acontecer no Recife, o Blogcamp já passou por Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Ceará. No Recife, as discussões acontecem durante a Expoidea – Feira do Futuro. O Recife foi escolhido para sediar o debate em 2010 por ter uma grande audiência na internet e ser um dos principais polos de informática e tecnologia do Brasil.


fonte:www.recife.pe.gov.br seção: turismo