sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ARRAIAL NOVO DO BOM JESUS -

Estudantes do 3º e 4º ciclos, produzem vídeo no projeto Com Vidas e são premiados na VI Semana Municipal de Ciências e Tecnologias

IV SEMANA MUNICIPAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA





Oficina ensina jovens a montar histórias em quadrinhos

Na manhã desta terça-feira (18), 35 jovens da rede pública de educação participaram de uma Oficina que HQ que está sendo realizada durante a VI Semana Municipal de Ciência e Tecnologia. O objetivo do curso é o de ensinar aos jovens a escrever e montar estórias em quadrinho. A oficina está sendo realizada, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena, até a próxima sexta-feira (21), nos turnos da manhã e da tarde.

A dinâmica da oficina consiste em ensinar aos jovens as ferramentas básicas do software HagaQuê, próprio para a produção de quadrinhos. Logo em seguida, os estudantes produzem as próprias estórias que terão como tema central o meio ambiente. Com o assunto, explicou a técnica da Diretoria Geral de Tecnologia na Educação e Cidadania (DGTEC), Suely Bezerra, será trabalhada a questão da conscientização da preservação do meio ambiente.

Eduardo Gilson, 11 anos, da Escola municipal São Cristóvão, falou o que mais o interessou na oficina: “Gostou muito de desenhar e com esse programa, que é muito fácil de ser usado, pretendo fazer muitas estórias.”