Curiosidades


Os filmes que todo concurseiro deve assistir

Nada como assistir a um bom filme para relaxar. Mas, aliado à diversão, que tal aproveitar a mensagem captada da telona para ajudar na preparação para a maratona de estudos e provas de concursos? A pedido do Boa Chance, professores, especialistas e alunos deram suas sugestões de filmes que não podem deixar de ser visto por aqueles que enfrentam o desafio de se preparar para seguir uma carreira pública.
“O equilibrista” – “A espetacular aventura de Philippe Petit, em 1974, de atravessar as duas torres gêmeas, em Nova York, numa corda bamba, serve de metáfora para os desafios impostos ao candidato que estuda para um concurso público. A tenacidade dos envolvidos no périplo, assim como a ousadia do plano e seu sucesso são retratados nesse documentário de forma vibrante e estimulante. É impossível ficar impassível ao sonho realizado. Apropriado para aqueles que estão vivendo sob a tensão da realização ou da frustração”. (Orlando Stiebler – professor da Academia do Concurso)
“Em busca da felicidade” e “As aventuras de Pi” – “Já vi muitos filmes que poderiam servir de inspiração aos concurseiros, como o ‘Último Samurai’. Mas dois absolutamente indispensáveis para quem está se preparando para mudar o rumo de sua vida profissional são ‘Em busca da felicidade’ e ‘As Aventuras de Pi’. Os dois são exemplos de determinação e força de vontade”. (Leonardo Pereira, diretor do IOB Concursos)
“Quem quer ser um milionário” - “Esta obra inicialmente pode ser interpretada como um filme sobre a sorte. Resumidamente, o protagonista é um órfão na Índia, que, adulto, participa um dia de um programa de auditório, do tipo em que a pessoa responde perguntas para receber um prêmio em dinheiro. Acontece que, ‘por sorte’, ele consegue responder todas as perguntas feitas pelo apresentador a partir de suas lembranças de vida. Contudo, se olharmos mais detidamente, é também um filme sobre a insistência, a perseverança e a coragem em perseguir seus objetivos”. (Alexander Ruas, especialista em concursos)
“Uma garrafa no mar de Gaza” - “Mostra como por vezes nascemos no meio de conflitos intergeracionais sem ao menos saber quem são os do lado de lá, seus motivos, esperanças e crenças. Mostra também como um contato, por mínimo que seja, entre dois jovens dessas duas nações (Palestina e Israel) transformam a vida de ambos”. (Alexander Ruas, especialista em concursos)
“Coração Valente” – “O filme, com Mel Gibson, foi muito inspirador, pois a ideia central do filme se baseia na busca de um povo por liberdade. De acordo com os acontecimentos, o povo passa por diversas dificuldades e luta contra tudo e contra todos em busca de seu objetivo, assim como o concurseiro. O final mostra que todo o esforço, força de vontade e perseverença têm sua compensação”. (Flavio Andrade, aluno do Curso Maxx)


Bolinho de arroz
(6 porções)

(Foto: Basicamente Simples)
Ingredientes:
  • 2 xícaras de arroz*
  • 2 colheres de sopa de  farinha trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de  queijo ralado
  • 1 ovo
  • ½ xícara de salsinha picada
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Óleo vegetal para fritar

* Se optar por misturar outros ingredientes eles já devem estar junto com a medida do arroz

Modo de fazer:
  • Misture todos os ingredientes numa tigela até ficar bem homogêneo.
  • Aqueça o óleo em fogo médio para que a temperatura mantenha-se constante e alguns bolinhos não saiam mais queimados que outros.
  • Molde os bolinhos com duas colheres de sopa, enchendo bem uma das colheres, passando para a outra com cuidado até que tome forma, ainda que irregular. O objetivo aqui é fazer com que todos os bolinhos tenham mais ou menos o mesmo tamanho.
  • Ainda com a ajuda das colheres, deslize o bolinho no óleo quente, com cuidado, e frite até dourar.
  • Escorra em papel absorvente e sirva em seguida, bem quente.          
fonte: http://br.mulher.yahoo.com/bolinho-arroz-180102113.html


 ESTUDANTES DA ESCOLA MUNICIPAL ARRAIAL NOVO DO BOM JESUS PRODUZEM VASOS GREGOS COM PICOTES DE JORNAIS, NA AULA DE ARTES DA PROFESSORA VILMA. QUE SUCESSO!








Vídeo campeão da VI Semana de Ciências e Tecnologia de 2011 que a EscolaMunicipal Rodolfo Aureliano produziu.






LIVRO VIRTUAL DA TURMINHA DA PROFESSORA BETÂNIA DA E.M. ARRAIAL NOVO DO BOM JESUS




ABRAÃO MARREIRA, DIRIGENTE DA ESCOLA MUNICIPAL PROFISSIONALIZANTE JOÃO PERNAMBUCO LANÇOU SEU LIVRO - DO SOM A LEGISLAÇÃO - PARABÉNS E MUITO SUCESSO!






Professoras da Escola Municipal Arraial Novo do Bom Jesus, trabalham a Arte de Romero Brito com os estudantes do 3º ano do 1º ciclo e transforma em livro virtual.


Turma da professora Betânia também produz seu livrinho.


JORNAL ESCOLAR DA E.M. JOÃO PESSOA GUERRA





















3 comentários:

  1. muito engraçado essas duas ultimas velhinhas.

    ResponderExcluir
  2. Muito Legal, o incentivo! Mesmo sabendo que a tecnologia está dominando o mundo, é bom saber que os livros não estão esquecidos, mesmo sendo virtuais. Beijoos *-*

    ResponderExcluir

Esse epaço é para que você comente e dê sugestões para esse blog