Fotos & Eventos

5ª  edição da CAMPUS PARTY - Parque Anhembi - São Paulo fevereiro/2012






PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO DE BOLSO


00:00 Sexta-feira, 12 de Agosto de 2011



Divulgação



As aulas tem amplo conteúdo programático

O curso é dirigido para a produção de vídeos de celular e oferecido a professores de três escolas públicas municipais, técnicos e multiplicadores da Seel



O “Circuito Telinha na Escola”, projeto pedagógico focado na formação de professores visando à utilização de equipamentos móveis em salas de aulas, foi realizado no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, Madalena, nesta quinta (11) e sexta-feira (12), das 8h às 12h e das 13h às 17h. O curso é dirigido para a produção de vídeos de bolso (vídeo por celular) e oferecido a professores de três escolas públicas municipais: São Cristovão (Guabiraba), Padre Antonio Henrique (Derby), e Arraial Novo (Estrada do arraial), onde o projeto “Telinha na Escola” vem sendo desenvolvido.



O projeto é realizado pela Casa da Árvore, Organização Não- Governamental sediada em Palmas, Tocantins, em parceria com a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação Esporte e Lazer, com patrocínio da empresa de Vivo. Da formação também participam equipes das Unidades de Tecnologia (UTECs) e Diretoria Geral de Tecnologia na Educação e Cidadania (DGTEC), ambas da pasta de Educação, totalizando aproximadamente 30 pessoas.



As aulas, ministradas pelas instrutoras Lívia Neiva e Leila Dias, vinculadas à ONG, têm amplo conteúdo programático. Além da produção de vídeos, versa sobre o impacto das novas tecnologias na vida cotidiana, “cada vez mais conectada e digital”. Segundo Lívia, “alguns educadores ainda estão se apropriando do mundo digital, por isso a importância da formação”, observa. Na opinião das instrutoras o curso também “estimula a reflexão sobre aprendizagem e mobilidade, permitindo aos professores a criação de aulas diferenciadas”.



O “Circuito Telinha na Escola” é um projeto de apoio ao “Telinha na Escola”. Este realizado em sala de aula, junto aos alunos, enquanto o “Circuito”, ora em prática no Centro Paulo Freire, prepara professores e técnicos para atuação em classes do “Telinha”. No Recife, o projeto “Telinha na Escola” foi implantado desde o ano passado, em uma escola (a Padre Antonio Henrique, no Derby), como projeto piloto, e este ano foi estendido em outras duas. Os dois projetos, tanto o de formação de professores quanto o de aplicação em sala de aula, vêm sendo realizados também nas Fortaleza e Porto Velho (Rondônia), onde a experiência foi iniciada. Os instrutores do projeto itinerante “Circuito” são educadores e universitários dos cursos de cinema e de comunicação social.



Para a dirigente da Escola Municipal Arraial Novo Bom Jesus, Amanda Carla de Morais, a oficina otimiza o uso do celular como instrumento pedagógico. “Há alunos que têm celulares com poucos recursos e na oficina estamos trabalhando o uso de ferramentas simples, mas que têm muita funcionalidade”, reflete. De acordo com a dirigente, a ideia é ampliar o “Telinha” para outras unidades de ensino. “Meu propósito, lá na Escola Arraial Novo Bom Jesus, é me cercar de instrumentos para estimular nos educandos a produção de vídeos de bolso, através do uso do celular”, conclui Amanda.



O projeto “Telinha na Escola” estimula o desenvolvimento artístico de crianças e adolescentes, através da utilização de equipamentos eletrônicos móveis: celulares, MP3 Player, entre outros.






stop motion















 

 

 

PARABÉNS A TODA EQUIPE DA ESCOLA JOÃO XXIII

E. M. João XXIII participa de premiação

18/05/2011 - 9ª Semana dos Museus na UNICAP
A Escola Municipal João XXIII está participando, dia 19/05, da 9ª Semana dos Museus na Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP. "A Megafauna: porque os animais foram extintos e quem são seus descendentes atuais?" será o tema do trabalho apresentado pelos estudantes integrantes das COM-VIDA e do Programa MAIS EDUCAÇÃO.

Grupo de Trabalho:
Professora/estagiária: Fabiane Andreza Rodrigues de Morais
Estudantes: André Vieira, Eduarda Barreto, Ítalo Lucena e Jefferson Soares
Gestoras: Analuza Batista Vaz e Rosangela Oliveira Neves

Serão concedidos troféus as três primeiras escolas colocadas e medalhas aos alunos das equipes premiadas em 1º, 2º e 3º lugares. Os professores responsáveis pelas equipes participantes receberão certificados de participação no evento.
Postado por Assessoria de Comunicação | DGTEC

fonte: http://educar.recife.pe.gov.br/noticia/noticiaDetalhe/1327/1

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E ARTES DA REDE MUNICIPAL DO RECIFE, PARA USO DOS TABLETS COM OS ESTUDANTES.




FORMAÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL CÉLIA ARRAES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse epaço é para que você comente e dê sugestões para esse blog